SEP

O SEP (Student Exchange Programme) é um programa da IPSF que possibilita a realização de estágios de verão num país estrangeiro, revelando-se uma oportunidade de excelência para os nossos alunos, tanto a nível profissional e curricular, como pessoal. A participação no SEP possibilita aos participantes o desenvolvimento de soft skills que se revelam fundamentais para a formação de profissionais de qualidade. O UBIPharma recebe anualmente SEPs Incoming, isto é alunos que vêm estagiar para a Covilhã, provenientes de vários países, bem como envia SEPs Outgoing  (alunos do MICF da UBI) para diferentes destinos no estrangeiro.

 

Projeto OKAMBA+ farma

O Projeto Querer e Fazer – OKAMBA+farma é um programa de mobilidade para São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Angola, que alia ao voluntariado a responsabilidade social, pelo desempenho da profissão farmacêutica num país onde as condições de trabalho são absolutamente díspares das praticadas em Portugal e a própria profissão tem os seus próprios contornos e especificidades, exigindo ao estudante/profissional adaptar os conhecimentos e competências adquiridos na faculdade a uma realidade profissional ímpar.

O programa destina-se a todos os alunos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da FCS-UBI, podendo abranger outras universidades e outros cursos, que reúnam as condições de participação necessárias.

Cada período de mobilidade nos países de estágio tem a duração de um mês. Durante esse período os estudantes desenvolvem trabalho na área de Gestão e Organização da Farmácia, Educação para a Saúde e atividades voluntárias com as crianças e jovens da comunidade.

Após o período de estágio será emitido um Certificado de Estágio Extra-Curricular de Voluntariado.

Para mais informações: quererefazercf@gmail.com

 

EPSA Events

O UBIPharma integra a European Pharmaceutical Students’ Association, que visa unir os conhecimentos, os estudantes e em geral a área da farmácia há mais de 40 anos.

Os seus principais projetos são o Twinnet (O Twinnet é um programa de mobilidade em equipa que visa melhorar o intercâmbio entre os membros da EPSA, permitindo a partilha de cultura, conhecimento e experiências), o IMP (o Individual Mobility Project oferece estágios profissionais remunerados em grandes empresas farmacêuticas na Europa), as PHC (Public Health Campaigns desenvolvidas em conjunto com outras associações de estudantes e profissionais, que se debruçam sobre temáticas da saúde pública) e os eventos anuais (Annual Congress, Summer University e Autumn Assembly em que se reúnem os alunos dos países membros com o propósito de aprender, conviver e decidir o rumo da EPSA).

O UBIPharma participa ativamente nestas atividades, sendo representado por um Liaison Secretary nas Assembleias Gerais da EPSA e contactando diariamente com os restantes membros acerca dos projetos a desenvolver.