A cultura revela-se fundamental para a convivência em sociedade e, sendo o farmacêutico o profissional de primeiro contacto com a população, é essencial que se desenvolvam capacidades comunicativas e de empatia para o desenrolar do seu papel.Pretendemos desenvolver atividades que proporcionem novas experiências aos estudantes e que desenvolvam as suas aptidões sociais, humanas e culturais.

O Departamento Cultural do UBIPharma encontra-se integrado na Coordenação Nacional Cultural da APEF

Festas académicas e jantares de Curso

As festas académicas e jantares de curso merecem destaque, sendo atividades importantes de convívio e interação entre os estudantes. O UBIPharma tentará aliar, sempre que possível, campanhas de ação social ou outras a estes momentos.

VIII Sarau Cultural

O Sarau Cultural, que este ano celebra o seu 8o aniversário, é a atividade pilar do Departamento Cultural e Recreativo. Com uma história de sucesso, neste mandato temos como objetivo inovar e recriar o evento, tornando-o mais interessante, mais envolvente e mais criativo. Contando com parcerias estratégicas, este evento pretende dinamizar e apresentar uma vertente mais artística e cultural, não só dos estudantes do MICF da UBI, mas também da comunidade académica e covilhanense.

Gala de Ciências Farmacêuticas

Pretendemos desenvolver mais uma edição da Gala de Ciências Farmacêuticas, com o intuito de aproximar os alunos, bem como proporcionar uma noite de convívio diferente. Para este mandato procuramos uma nova identidade e reafirmar o destaque deste especial evento do ano.

 

Coordenadores do Departamento Recreativo

Rúben Silva – Coordenador do Cultural

Email: cultural.ubipharma@fcsaude.ubi.pt

Tel: 962617940

Luís Martins – Coordenador do Desportivo

Email: desportivo.ubipharma@fcsaude.ubi.pt

Tel: 962294989