Avançar para o conteúdo

Departamento de Relações Internacionais

O Departamento de Relações Internacionais tem o intuito de promover várias oportunidades internacionais e motivar os estudantes do MICF da UBI a envolverem-se nestas atividades e a partir delas enriquecerem o seu percurso tanto a nível pessoal como profissional.
Neste departamento são estabelecidas relações com a EPSA (European Pharmaceutical Student’s Association) e com a IPSF (International Pharmaceutical Student’s Federation).
Este departamento está ainda incluído na Coordenação Nacional de Relações Internacionais (CNaRI) da APEF onde o principal objetivo é conseguir representar os vários estudantes representados pelo UBIPharma.

Local Exchange Officer

Joana Morais

leo.ubipharma@fcsaude.ubi.pt
963 151 195
LinkedIn

European Officer

Carolina Lopes

europeanofficer.ubipharma @fcsaude.ubi.pt
933 476 651

ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO

O Twinnet é um programa de mobilidade que tem como principal objetivo estabelecer um intercâmbio entre os membros da EPSA, deste modo será possível uma grande partilha de cultura, diferentes experiências e conhecimentos, enriquecendo assim os diferentes  membros que participam. Neste programa, alguns grupos de alunos provenientes de diferentes países membros da EPSA, organizam-se de modo a realizarem um intercâmbio entre eles. Assim, estas sessões têm como objetivo promover o Twinnet aos estudantes do MICF da UBI, esclarecendo dúvidas acerca deste programa, incentivando-os a participar no mesmo.

Os trainings da EPSA E IPSF são realizados para os estudantes do MICF e têm o intuito de desenvolver as soft-skills dos participantes. Temos por finalidade aumentar a adesão dos alunos do MICF relativamente a atividades como a EPSA Training Week, APEF Training Week e APEF Training Project.

Nesta atividade pretendemos dar a conhecer aos estudantes os vários programas de mobilidade existentes e também as diferentes associações internacionais, de forma mais interativa. Contamos com testemunhos de alguns estudantes nossos que já participaram nos diferentes projetos.

O SEP é uma atividade da IPSF que permite a realização de estágios de verão num país estrangeiro, sendo acessível a todos os estudantes do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas. Esta oportunidade enriquecedora, tanto a nível curricular como profissional, possibilita aos participantes o desenvolvimento de soft-skills, essenciais ao seu crescimento como profissionais de saúde.